quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Datas...

A um ano perdia meu herói.
A um ano minha vida perdeu um dos seus sentidos maiores
A um ano eu tive que aprender, degrau por degrau, como recomeçar uma vida que, por alguns dias, tinha perdido o sentido.
Se não fosse por pessoas importantíssimas me ajudarem naquele momento, acho que hoje a dor que eu sinto pudesse ser muito maior.
Infelizmente as memórias boas estão sucumbidas com a dor e com a imagem que não consigo tirar da minha mente: da ultima cena, dos olhos suplicantes, daquele adeus solitário onde eu não imaginava ser um adeus permanente. Se ele pudesse esticar os braços pra mim como uma criança que pede colo faz, acho que o faria. E como eu queria voltar correndo e dar um abraço forte, porém com cautela naquele que hoje sofro por não ter voltado e ficado lá pelos ultimos minutos, que não fiz dar a ultima risada, que não vi se sofreu ou partiu com calma, com serenidade - que é o que eu espero que tenha acontecido -. Ah, como eu queria. Como eu queria contornar o passado, viver aquele dia novamente mesmo se o final fosse o mesmo. Como eu queria! Ver aqueles olhos me olhando, um sorriso mudo, uma palavra de conforto, um incentivo, um beijo, um carinho, um gesto de fraternidade. Aah, como eu queria fazer coisas que, naquele momento pareciam ser sem sentido fazer mas que hoje eu, sabendo do que estaria por vir, faria, e faria, e faria e não me contentando faria denovo. Como eu queria te dizer naquele dia 23 de setembro de 2008 o quando eu te amava e o quanto eu irei sempre te amar, paizão.

Um comentário:

Denise Magarian Cardoso disse...

"Infelizmente as memórias boas estão sucumbidas com a dor e com a imagem que não consigo tirar da minha mente: da ultima cena, dos olhos suplicantes, daquele adeus solitário onde eu não imaginava ser um adeus permanente."

Lindo texto... Dá pra sentir o que vc diz...
Os anos vão passar... A dor vai amenizar, mas sempre que vc lembrar vai ser assim... Pra mim faz 7 anos, e minha garganta ainda dá aquele nó...

Parabéns pelo texto.

abraços.