domingo, 4 de outubro de 2009

Podem ser apenas palavras...

Escreva algo que tu sonhe que, um dia, o que foi escrito fará o mundo um lugar melhor: Fácil. Idealizo meus sonhos em frases, promessas, planos, ideologias, conspirações para um mundo melhor, arquitetando aquilo que é imaginário, construindo apenas em sua mente algo que você pretende ver fora da sua massa cinzenta, que pretende ver com os seus próprios olhos, bater no peito orgulhoso e dizer "ajudei a fazer isso. Isso teve meu suor e estou muito feliz por estar realmente acontecendo". Imagine este seu mundo de fantasias e aspire um dia poder alcançar. Lute, faça a diferença, se emocione de for preciso. Brigue, com palavras nobres ou de baixo calão, dê sua cara a tapa. O mundo lhe pede isso...ele sussurra isso a você como se fosse um ultimo suspiro.

Escreva algo que possa mudar a vida de outra pessoa: Com um pouco de conhecimento nas ciência do comportamento humano, conhecimentos sobre patologia ou até a sua vasta experiência de vida, onde tudo que possa servir de aprendizado você já presenciou, podem servir para motivar outras pessoas a seguir um caminho melhor. Trasforme uma palavra feia como "neurolinguística" para "o segredo"! Fará você mudar a vida de muitas pessoas e ainda fazer da sua simples vida, uma vida de prestígio, com garbo, elegancia e dinheiro...que é o que todos queremos neste mundo capitalista. Opa...Sorte que temos que escrever algo para mudar a vida dos outros e não de contruir um mundo melhor, pois o dinheiro, como sabemos, não traz igualdade e o mundo só declina sobre ele.
Faça com que a sua sabedoria fale mais alto para todos que te escute. Vire um messias, vire um pregador, vire um filósofo, vire um escritor que - para você - escreve coisas comuns, mas que para os outros mudarão eternamente suas vidas. Faça a diferença! Ajude uma pessoa, não se importe com o dinheiro e, quem sabe, dois textos poderão ser anexados em um só como um progresso para a humanidade.

Fale algo para mudar a sua vida: ______________________________________________________________________________________________


Dificil, não? Como é simples olhar para as pessoas, entrar na história de vida dessa pessoa, entendê-la perfeitamente, conseguir ajudá-la, seja com livros, seja com palavras, seja com projetos de vida...mas puta merda! Como é dificil entrar em sí mesmo, analizar seus erros e melhorá-los, não? Será que estamos a espera de alguém que nos entregue palavras salvadoras assim como mencionado nos dois "tópicos" acima? Não seria bom que todo nosso conhecimento fizesse com que nós fossemos auto-suficientes e naõ dependesse da ideia de outra pessoa? Não seria bom, também, se fossemos todos parecidos no sentido de cair e conseguir levantar de imediato e deixar a queda pra tras? Seria e não seria. Nascemos originais e morremos cópias. Mas cópias mal gravadas, onde aquilo que aprendi a copiar tem a sua falha. Isso é o lado bom. Sermos copias independentes e que podemos cair e levantar ou cair e se manter no chão. Livre arbitrio. Podemos ser cópias que convive bem com essa condição...mas podemos ser cópias que buscamos nossos originais que de originais não tem absolutamente nada.
Como é fácil olhar o nariz dos outros. O seu pra você conseguir enxergar, precisa deixar sua visão torta, confusa...e ai está o problema.

Nenhum comentário: