sábado, 3 de janeiro de 2009

segunda de hoje

Já sentiu medo?
Já sentiu aquela sensação de que vai voltar a realidade e nada daquilo que vc sonhou, nada daquilo que você esperou da virada de ano pra cá será realizado?
Já se sentiu perdido e sozinho?
Já se sentiu um estranho no ninho, alguém que não pode estar onde quer estar nem ter o que quer ter?
Já se sentiu não amado? Ou que as coisas mudaram de maneiras negativas de dias pra cá?
Já sentiu algo como "pensei que ia melhorar tudo mas só vejo distancia"...já pensou? Já sentiu isso?

Yeah, "jogado ao lixo" pelos seus temores intra-psíquicos (ou intrapsíquicos? o que a nova formulação do português diz?), sem vendas de sonhos (por enquanto), sem almejar ser águia ou galinha, sem nada.
Aproveitar as férias então? Acredito não ter graça...não tanta quanto esperava.

Acho que estou muito dualista hoje...um blog não serve pra isso.

hmm.

Querem algo que te faz pensar bastante em várias coisas? Comprem o vendedor de sonhos.
Otimo pra reflexão de qualquer coisa da sua vida. Não sei se você poderá ser como eu, mas eu me identifiquei demais com o livro (não necessáriamente com o ato do personagem no início, mas com o que o vendedor de sonhos diz)
Procurar vender sonhos...é isso que daqui a uns 4 anos eu começarei a fazer. Vender paz, vender tranquilidade, vender uma mente organizada, vender paciência, vender estabilidade...vender sonhos.
Mostrar a quem se interessa que o pouco que tu faz por ela é o suficiente pra fazer a vida dela melhorar em proporções "cavalares". Olhar para a pessoa e perceber uma melhora, uma cura e festejar com ela..festejar por ela. E não precisa obrigatóriamente partir de uma visão profissional. Levar para o lado pessoal, levar para sua vida suas melhorias, suas novas ideia, seus projetos, seus sonhos...pq quem não sonha não tem objetivos e quem tem objetivos é pq quer cumprir aquilo que um dia foi sonho.
Sonhos...Freud explica! Mas não só ele em toda a sua linha teórica...você pode explicar seus sonhos...você pode criar uma linha de reflexão para expôr todos eles de acordo com o que vc pensa. Expor sonhos, expor pensamentos, expor sentimentos. Sentimentos que em muitos casos são tão bons e que não faz mal alguns botá-los para fora. Até os sentimentos tido como maus sentimentos são otimos para serem jogados pra fora...nem que venham da boca pra fora. Quem não erra não acerta. Quem errou é pq sonhou acertar e através do erro aprendeu o melhor rumo para a verdade "absoluta" da sua vontade psiquica/carnal/espiritual.
Meus sonhos são simples. Ter as pessoas que cultivo amizade ao meu lado tanto quanto aquela que cultivo amor. Ter minha família unida sem mais um abalo trágico, ter condições de uma melhora de vida não só minha como de todos que me rodeiam e, se possível, ajuda nessa melhoria. Volta a venda de sonhos.
Vender sonhos, sonhar, acertar e errar para se tornar total, completo e realizado na sua realidade.
Será que é dificil? Acredito que não.