quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Testamento de uma vida morimbunda de prazer

A todos que venham a ler, o convite para a monotonia.
O que a vida nos dá nem sempre é o que sonhamos que ela nos dê. Por vezes pensamos na injustiça de uma vida e reconhecemos por muitas vezes, mesmo negando, que é melhor o ponto final.
Mas pontos finais não podem, pra mim, ser simplesmente consumados sem explicações ou até heranças, lembretes ou qualquer outra coisa que venha caber depois do fim.
E começo assim, aos que vieram até hoje a ter qualquer tipo de envolvimento comigo, seja amigos casuais, históricos, por conveniência ou os intimos, os meus agradecimentos. Que minha humilde presença tenha sido de importância até hoje para todos, que os sorrisos eliminem as tristezas e meu mau humor quase cotidiano, que minha vida morimbunda faça-se presente não com dor e sim com alegria quando lembrado.
Aos amigos, ainda, peço perdão pelos perdões, desculpa pelos pedidos de desculpas e por fazer ser desculpado. Aos amigos, peço lembranças dos contidos sorrisos, dos sorrisos abertos, das besteiras e das gargalhadas. Que viva nitido na mente de todos isto que é e foi o melhor que eu pude dar.
Aos familiares que lembrem que atras desse energico e "turrão" filho, primo, neto, etc mora uma pessoa que sempre pensou no bem de todos e as brigas foram por isso.
Aos amores, ao amor, a quem chamo de amor, peço desculpas maiores pelas desculpas, perdões maiores pelo perdão sem nunca desmerecer aos amigos, mas peço perdão por erros, por brigas, por discussões, por tudo que foi de mal.
Peço aos amores, ao amor, que guarde lembranças, boas lembranças. Como "herança" posso deixar apenas aquilo cujo nome é sinonimo de união que por tempos foi guardado e a pouco revelado. A ti, não posso dar nada material além disso nesta vida morimbunda, mas que fiquem os sorrisos, as trocas, a sinceridade, a confiança, o amor, a gratidão, as aventuras, os bons momentos e que os mais vão para o inconsciente ou simplesmente desapareçam pq eles não nos merecem, não mais.
É complicado sentir sua respiração falhar, olhar pra sua vida morimbunda, sem prazeres, sem gosto, sem vida e ver que não tem mais solução. Uma vida se vai...outra virá com mais garra e perseverança que esta que esta indo. Sentir a ultima respiração mas achando injusto sair sem um adeus, com as mãos tremulas digitando as ultimas palavras,o suor escorrendo pelo esforço de digitar os olhos saltando e o sorriso no rosto por avistar aquilo que é esperado. O fim da vida morimbunda de prazer.

E que venha a nova vida.