segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A primeira vez ninguém esquece

Não dormir direito, ansiedade misturada com outros sentimento que em nada tem a ver com que aconteceria depois.
"Acordei" 7:30 e, como iria me levantar 7:45, esperei o celular despertar e me arrumar pra um dos dias mais importantes da minha vida. Sai de casa e quis ir até a champion caminhando, pra entrar no clima...pra lembrar de coisas, pra ter raiva, pra ter gana. Cheguei no ginásio e depois de 40 minutos de atraso, cerveja no carro, fomos rumo a Floriaópolis!
Viagem tranquila, cheia de paradas pro pessoal da bexiga frouxa pra chegarmos perto das 15 horas com um transito infernal. Perdemos as 3 escoltas do dia, então o pseudo inferno começou. No meio do transito uma molecada tacava pedras da avenida...a sorte que eram vesgos e não acertavam. Entre brincadeiras e provocações entre os avaianos civilizados no transito, chegamos ao estádio..O motorista esperto entrou no lado da torcida adversária e não demorou muito para escutarmos um vidro ser quebrado por um soco. Não demorou muito, também, pra um cara da Mancha Azul expulsar o bacanão que quebrou o vidro dando moral nos caras e impedindo coisa pior. Logo depois outro espertinho sentiu a mão de um policial na cara por socar o carro sem motivo nenhum, apenas nos mandando sair de lá (como se fosse possível com o transito parado). Depois do acesso ao setor F/G, o resto foi tudo alegria! Chegamos 15:30 e faltava pegar os ingressos. Resumindo, entramos no estádio com os times já em campo e pronto pra começar o jogo, me posicionei, o juiz apitou, beijei meu escudo como sempre faço e começou o jogo.
A sensação, confesso pra vcs, que não senti na hora. Não caia minha ficha que eles estavam ali na minha frente, que meus idolos, os caras que fazem eu sorrir nem que seja uma vez por domingo, estavam ali e eu estava também empurrando e fazendo a minha parte.
Depois do primeiro gol, explosão! Gritos, hurros, subindo na proteção e gritando pra camera...redenção...eu vi meu Corinthians marcar um gol! O primeiro que vejo na minha vida!
Vi, na ressacada, meu time calar um estádio por boa parte do jogo...só ouvi a maioria cantar no final. Sorri, quis chorar, vibrei, me irritei com o camisa 6 do time deles, só não foi completo pq não vi meu time ganhar...mas vi lutar 90 minutos pra trazer o resultado!
Depois do jogo esperar 3 horas pra nos liberarem de lá e enquanto isso nos divertir com um cabeção que ficava gritando alguma coisa de dentro do estádio pra nós que estavamos fora e receber como respostas coisas como "enquanto tu fala bosta ai, sua mulher ta dando, fdp" ou "cooooooooornoooooooooo, coooooornoooooooo" e muitas risadas e para minha surpresa, vejo um onibus escoltado saindo antes de todos aos gritos de "vai pra cima delas, timão. Da bixarada!". Sim..eram eles que estavam indo pro aeroporto e passaram exatamente do meu lado. Vi alguns acenarem e aquilo foi demais.
Por volta das 20:00 conseguimos sair do estádio sob escolta, provocações contra os avaianos e um sorriso no rosto. Não ganhamos...mas isso foi apenas um detalhe, pois ontem, com certeza, foi um dia pra não se esquecer. Se eu esquecer...ta aqui pra
eu ler toda vez que eu quiser :D