terça-feira, 7 de setembro de 2010

Ninguém falou que iria ser fácil.

Quem te disse que alguma coisa na sua vida iria ser fácil? Procure essa pessoa e mande para onde você quiser, porque se ela te disse isso, ela mentiu!
Escolhas...seu direito. Você escolhe quando pequeno comprar o carrinho azul ao invés do vermelho. Mas eu gosto de vermelho assim como gosto do azul...que dificil. Não é fácil...mas vou escolher o que vão gostar que eu goste...pronto, o azul!
Manipulaveis, socialmente frágeis, dominados por paradigmas. Assim que somos...ou será que é assim que sou? Acredito que não sou ou unico.
A vida nasceu pra ser vivida, diziam-me. Você é responsavel por suas escolhas e por quem cativas. Vamos lá! Você é capaz de ser mais que isso! Não se acomode! Não fique em casa dormindo! Vá a luta, piá! Tu não é um inválido! Levante! Corra! Seja feliz!
Ah, como seria bom se essas frases que me martelam todos os dias fossem tão faceis de efetivar como de falar. Como seria bom ter atitude, coragem, menos ansiedade, menos insegurança e maior senso de mudança. Nunca vou esquecer quando fiz um teste na faculdade em que minha "mudança" deu abaixo de 50%, ou seja, não gosto de mudar. Ta bom assim...não! não está!
Ninguém falou que seria facil e, se falou, mentiu! Ninguém falou que mudar não era bom e, se falou...bah, pq diabos você ainda acredita nesse cara? Ai pergunto: Por que, quem sabe, este cara seja você!
Devaneios, tonturas de nervosismo, fraqueza fisica...ta foda!
Ninguém falou que seria facil e, se falou...bom, vc já sabe.
As vezes mudanças são tão importantes. Sair dessa cristalização tola que crias do mundo e leva como verdade absoluta. Sair do seu mundinho as vezes e ver coisas diferentes, ver seu espelho, se ver interpretado por outra pessoa...um psicodrama magnifico, mas não garanto que seja lindo.
Coragem, coragem, coragem...brigas internas. Ter ciencia que precisas mudar...mas ter a convicção que será mais dificil do que qualquer um imagina.
O ruim é o primeiro passo...de resto? Pff...vambora! Nunca tive medo de fazer algo depois que já estava dentro. E assim terá que ser nas minhas futuras decisões.
Alguém bom o suficiente pra ajudar os outros mas não para se ajudar. Não! Isso nunca foi justo e isso tem que mudar...por mais que o sentimento de confusão seja maior que os sentimentos de certezas.
Não quero perder quem está ao meu lado por causa de falsas mudanças ou de tentativas frustradas que, quando crescem os pontos positivos, um erro acaba com tudo construido. Criar paredes solidas que sustentem fortes abalos...precisamos fazer isso. Mas é dificil...é bem dificil.

Ninguém disse que ia ser fácil e, se disse...ah, mande ele tomar no cu.