sábado, 6 de junho de 2009

Pq insights surgem melhor em momentos não tão bons?

Este blog já virou algo que eu possa passar meus pensamentos - muitas vezes para mim mesmo - e alguns desabafos também. Pois então vamos lá.
Continuar com essa minha maneira diferente (ou não, atualmente) de libertar o que me prende na garganta.
Existem tantas coisas que nos fazem ficarmos pensativos, não? Problemas, angústias, amores para alguns, até alegrias podem nos deixar pensativos por algum momento. Uma coisa que me deixa muito pensativo é algo que não aconteceu e por não ter acontecido que me assusta. Sim, sinto medo do futuro. Uma vez um amigo meu muito próximo me perguntou como eu me via daqui a uns 5 ou 10 anos e eu não soube responder. Não soube nem responder se estaria formado como psicólogo ou não...simplesmente eu não sabia o que responder pra ele.
Projetar o futuro pode ser algo simples para muitos, imaginar-se formado, com uma família, cm dinheiro no bolso, mas pra mim pensar em coisas abstratas de um futuro proximo não me apetece. Disse à ele aquele dia que, do que adiantava eu me imaginar de um jeito e meu presente me projetasse para outro lado? Acreditei naquele dia e ainda acredito que sonhar comfuturos perfeitos poderá te trazer apenas tristezas e desilusões, porém, se sonhar com muita convicção você poderá mudar seu presente a ponto de fazer do seu futuro àquilo que você sonhou. Tudo depende de você...mas não funciona pra mim. Tenho medo do futuro. Tenho medo do que possa me acontecer amanhã, hoje, daqui a pouco, um simples erro meu ou de terceiros pode acabar com sonhos de um futuro que nunca existiu. Escrever tais palavras me doem, porém, utilizo este blog para este fim - escrever o que passa pela minha cabeça neste momento -.
Meu maior medo não é viver um futuro ou sonhar com ele, mas é não tê-lo. Não poder dar aquilo que está no fundo da minha gaveta a meses, de não poder dizer as pessoas mais importantes pra mim o quanto as gosto, de não ouvir que sou importante pra algumas pessoas especiais, mas o que mais me corrói é não saber se alguém sentiria falta. Não que eu queira pessoas sofrendo por mim ou por uma possível falta (e essa falta podem ter várias variantes, a morte é só uma delas. Não pensem disso como um depoimento depressivo), mas quem faria isso. Eu sinceramente queria saber disso para dar mais ou menos valor, quem sabe, ou continuar da mesma maneira que sou hoje. Me tranformar num ser errante, sumir pelo mundo, mudar de país, desaparecer quem sabe. Não sei...ninguém sabe do futuro. E o futuro me assusta muito.

Um comentário:

Priscila Bonatto disse...

Eita, sabe que eu tbm tenho medo do futuro? O que eu temo, na verdade, é não conseguir realizar aquilo que eu sonho, por que eu realmente sonho com um futuro "perfeito". Ao contrário de você, eu posso imaginá-lo (o futuro) e o medo é com relação a não realizá-lo.
Vai saber né, cada louco na sua xD
Mas uma coisa eu te digo...
No seu futuro vc provavelmente vai estar formado em psicologia e, com o amor que vc tem por essa profissão/área eu imagino que vc se dará muito bem e conseguirá ajudar muitas pessoas (desde que vc se ajude tbm =P) :)
É isso ai, que comentário longo Oo