quinta-feira, 17 de julho de 2008

É.

Algumas vezes nos deparamos com coisas que até então eram desconhecidas para nós, não? Sentimentos novos, atitudes novas, conclusões novas, enfim, um mundo novo que devemos saber lidar pra poder enfrentar os nossos futuros obstaculos. Você passa a zelar por algumas prioridades e nem sempre o tudo é o suficiente, aliás, o tudo nunca é o suficiente. Por mais que lute, por mais que se esforce, por mais que faça de tudo pra agradar a todos, nunca o fará pois todos são diferentes e as vezes o que você faz pra agradar passa extremamente despercebido.
Outras vezes a mudança está em você, sim, você cria novos horizontes pra sua vida, cria mais maturidade, demonstra interesses em coisas distintas mas mesmo assim procura não se desvincular das coisas boas que a vida te dá. As vezes isso se torna tão, mas tão dificil que não dá de explicar com simples palavras. Aliás, como explicar um sentimento? Como explicar um amor? Como explicar que pra você tudo continua normal, que quem sabe você tenha mudado mas não quer dizer que aquilo "diminuiu"? Como? Existe uma maneira plausível e sem ajuda de cuidados médicos e psicológicos pra isso? Sinceramente, eu como um acadêmico de Psicologia não faço a mínima ideia da resposta dessa pergunta.
Entender a sí proprio é algo extremamente delicado; entender aos outros, pelo menos pra mim, é algo mais tranquilo e satisfatório todavida. A percepção dos seus erros, a conclusão de suas decisões e sentimentos, tudo é algo tão subjetivo e o que é bom pra ti pode ser ruim pra outros. Então seria o cuidado com você mesmo um pseudo-egocentrismo? Quem sabe, depende de sua visão.
Nos meus dias, por mais feliz que eu esteja, por mais que esteja ao lado de grandes amigos, da minha melhor amiga, da minha segunda família, eu ainda sinto um monstro dentro de mim que quer se soltar a qualquer momento pra destruir tudo o que eu tenho de precioso que é isso que eu acabei de mencionar. Conseguirá? Quem sabe sim, quem sabe não. Só sei de uma coisa e isso é certo: Eu preciso de ajuda.

Um comentário:

Anônimo disse...

adorei o texto *-* sério, um dia ainda vou ler um livro seu, autografado hauhauhauha xD
aposto que voce nem tinha ideia que eu sabia que voce tem um blog, mas aí no meu tédio profundo eu fiquei vendo o nick das pessoas e vi o seu, e resolvi entrar XD
não li tudo não por preguiça, mas depois termino. mas o pouco que eu li eu adorei, voce escreve muito bem *-*